Luís Filipe Vieira está confiante no regresso de José Mourinho ao Benfica: “É um sonho meu muito antigo. Mourinho foi sempre a minha primeira opção desde que sou presidente”. Mas, coisa rara, o presidente reconheceu que nunca fez nada para contratar o Special One.
Em Londres, o treinador que foi despedido do Tottenham disse “estar um pouco angustiado pois está desempregado e não sabe se o clube inglês lhe vai dar a carta para o subsídio de desemprego”. Situação difícil para o treinador português porque ainda tem de acabar de pagar as prestações do Porsche que comprou quando foi para Inglaterra e pagar a renda do T10 onde vive, num bairro de luxo da capital.
Entretanto, em Lisboa, o empresário Jorge Mendes está a tratar de todo o processo que, por vontade expressa de José Mourinho, deverá possibilitar a ida de Jorge Jesus para a equipa B. Segundo fontes do clube encarnado, a exigência de manutenção do actual treinador na estrutura de futebol deve-se à sua vocação para desenvolver a formação de jovens talentos como Otamendi que foi descoberto quando ainda só tinha 30 anos de idade.
NC